O Evangelho de Cristo é o “Poder de Deus”. Anunciar o Evangelho ou proclamar as Boas Novas deve ser a principal aspiração de todo aquele que foi nascido de Deus. É nossa responsabilidade como filhos ser testemunha de Cristo na terra ministrando o amor de Deus para com todos e revelando a eles a oportunidade uma nova vida com Cristo e de também se tornarem filhos de Deus.
Se o Evangelho for pregado de forma fragmentada ou mesmo contaminada ou deturpada, os filhos serão ilegítimos, bastardos; e consequentemente não serão filhos de Deus. Viverão convencidos de uma salvação que nunca alcançaram e por isso, excluídos serão do reino eterno (Mt. 25.1-13).
O Evangelho chegou até nós através de ação missionária. Essa, se deu primeiro através de Cristo, que, deixou sua casa e seu Pai para nos salvar. Posteriormente, discípulos, empenharam esforços para que o Evangelho chegasse até nós. Por isso, a igreja, que é a detentora de todo trabalho de representatividade celestial, inclusive missões, deve florescer com forte responsabilidade missionária gerando à partir dessa visão, filhos reconhecidos pela sua vida de integridade e santidade.
Para todos que integram a Nativos é necessário estar ligado com Deus no céus e com os líderes na terra para que não haja divisão.