Com a missão de pregar o evangelho do Reino de Deus ao povo amazônico e desenvolver o ser humano de forma integral, a NATIVOS criou o projeto TATU.
Esse é um projeto que nasceu primeiramente no coração de Deus. Certo dia Deus trouxe uma revelação ao Pastor Marcos Rosa dizendo que o seu povo estava morrendo de sede; então, Marcos questionou dizendo: Senhor, tem tanta água aqui, como o povo poderia estar morrendo de sede? No mesmo instante Deus respondeu dizendo que a água era contaminada, imprópria para consumo. Além disso, Deus disse que enquanto poços físicos estivessem sendo cavados, Ele cavaria poços no coração das pessoas que jorraria água viva. Essa água jorraria da fonte inesgotável que é o próprio Deus.
A partir dessa revelação e patrocinado pelos pastores Thomas Padley e Scott Pursley (em memória), no ano de 2009, a Nativos começou a missão de perfuração de poços nas comunidades indígenas e ribeirinhas, promovendo saúde, higiêne e vida em Cristo.
Desde então, já são muitas dezenas de poços perfurados e muitos testemunhos de milagres no desenvolvimento desse trabalho!
CRIANÇAS
Nativos Crianças nasceu dentro da sala de uma casa onde as crianças da vizinhança eram convidadas para ouvir a palavra de Deus e brincar de bola. Não sabíamos a dimensão que isto se tornaria, pois hoje alcançamos na cidade mais de 80 crianças frequentes e 110 esporádicas.
Na Base Nativos são mais de 160 crianças sendo discipuladas dentro da palavra de Deus.
Nosso compromisso, é ensiná-las as boas novas de Cristo e também inspirá-las a ter um futuro diferente de sua realidade, pois muitas vivem em situação de vulnerabilidade.
Amamos o que fazemos e o que estiver ao nosso alcance, queremos cumprir o versículo: “Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!” (Pv 22:6).
Desejamos ser aqueles que plantaram a boa semente para que em algum momento ela germine!
LIBERDADE AOS NATIVOS
A Nativos leva esse nome dentro da pespectiva daquele que é natural. Consideramos como nativos todos aqueles que nascerem na localidade ou foram enxertados nela, não necessariamente apenas o que vive na selva. Mas, ao se tratar da região amazônica, nada é mais natural do que o povo indígena e o caboclo.
O projeto Liberdade aos Nativos surgiu pelo chamado de Deus a pregar o evangelho e assistir o povo em suas necessidades básicas.
Devido as restrições de acesso às comunidades, principalmente indígenas, a Nativos viu a oportunidade de abençoar e ter acesso livre a essas comunidades suprindo tais necessidades.
Desde então a Nativos tem levando doações de remédios, roupas, calçados, brinquedos e muita alegria as comunidades. Devido a algumas boas experiências levando equipe médicas, a embarcação da Nativos está sendo preparada com salas médicas e odontológicas para melhor servir.
O projeto Liberdade aos Nativos tem sido sustentado por ofertas dos próprios voluntários com o trabalho, e por pessoas que entendem a importância de tal trabalho. Essas ofertas nem sempre são suficientes para manter e desenvolver o projeto.
Contamos com sua ajuda para continuar!
BASE MISSIONÁRIA
A Base Nativos está localizada no interior da cidade de Maués e foi gerada em oração e clamor!
Construída em um local pelo qual Marcos Rosa orou durante vários anos quando passava por ele em suas viagens no início da missão. Deus ouviu as orações e esse local foi comprado e doado a Nativos por um casal de pastores de São Paulo.
Ali foi celebrada a “Ceia do Senhor” enquanto ainda era apenas uma mata. Na celebração Deus ordenou que o cálice da aliança não fosse bebido, mas sim derramado na terra como ato profético de remissão. O trabalho de perfuração do poço artesiano nesse terreno foi impactante com a presença de Deus! Quando o poço foi concluído, o Espírito Santo moveu o coração da equipe missionária a profetizar a fim de que a água espiritual pudesse jorrar e aos gritos de: Deus abençoe! (Zacarias 4.6,7).
Localizada na selva amazônica, às margens do rio Urupadi, essa base se tornou estratégica para alcançar as comunidades indígenas e ribeirinhas. Assim o trabalho da Nativos tem sido mais eficaz na pregação do evangelho a esses povos.
Hoje a Nativos conta com quatro famílias missionárias, entre elas indígenas e ribeirinhos e dezenas de membros da igreja plantada ali que fazem com que a base funcione e seja mantida. Além disso, periodicamente são enviados missionários da cidade para lá com propósito de fortalecer os irmãos, equipar e encorajar os líderes, além de desenvolver vários trabalhos físicos e espirituais.
Sonhamos com uma base auto sustentável e estamos caminhando para isso com plantio de árvores frutíferas e preparação para criação de animais como porcos e galinhas.
IGREJA
A Nativos acredita que toda representatividade e autoridade do evangelho está com a Igreja, o corpo de Cristo. É a ela que Jesus deu o poder para fazer discípulos por toda terra.
“Missões é patrimônio dessa igreja”! Por esse motivo, a Nativos trabalha no plantio da igreja, que traz como identidade “Comunidade Cristã, uma parte da Igreja de Cristo”. Entendemos que a igreja não se resume a um pessoa ou grupo denominacional, e nem todos que estão nas denominações são parte da igreja. Igreja é o corpo de Cristo, a união de todas as pessoas salvas em Jesus Cristo de todas os tempos. Sendo assim, as Comunidades Cristãs plantadas pela Nativos representam apenas uma parte dessa igreja grandiosa e invisível.
As Comunidades são ambientes para receber pessoas, cuidar e desenvolver os discípulos de Jesus de todas as idades. São também ambientes para servir a comunidade civil onde estão plantadas.
Contamos com a sua ajuda para continuar estes projetos!